QUIXOTESCO

outubro 14, 2010 at 6:53 (Filosofia)

↓ Por Enrique Pico

Muito prazer, meu nome é Otário.

Apresento-me nu, sem brincos ou maquiagem, desprovido daquela velha máscara da infância e longe da confortável segurança do armário. Trago em minha bagagem apenas a sinceridade e um bocado de boa vontade para com os outros.

Hoje, o catarro e o rancor desses outros não pesam mais em mim, como ontem pesavam. Estão mais leves, já não serão obstáculos, mas cairão como medalhas de honra ao mérito em um lutador. Tornar-se-ão o resultado de lutas passadas, que talvez tenham sido travadas em solidão, somente imaginárias, sem aliados ou reais adversários.

Muito prazer, eu estou ao seu dispor, mas somente porque acredito no que há muito foi esquecido. E também acredito em tudo que agora surge sem passado. Muito prazer! Chamam-me Otário. Mesmo que o cansaço me vença, que o patrão abuse da bondade, ainda que o céu caia e o chão parta-se, por amor à aventura, eu troco a ferradura e puxo a carroça. Busco as estrelas e derrubo os titãs do caminho.

Até pode ser que os dragões sejam moinhos de vento e que os titãs do caminho sejam longos vagões de aço. Seja lá o que for, é muito prazer. Ao seu dispor, por amor a tudo que eu acredito, se pudesse levava você embora comigo para o sol que desponta, depois da derrota desses dragões construídos a partir de imaginários tijolos e constantes pás giratórias.

© Baseado no romance O engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes
2 Comentários

  1. Caio Nijam said,

    Alguma coisa nisso tudo me lembra Nietzsche!

    ^^

  2. enrique said,

    hehe… num lembrava…

Deixe um comentário

