GRANDE COLETA TEM ÊXITO EM DIA ENSOLARADO

agosto 31, 2009 at 15:46 (Jornalismo)

↓ Um Teto Para Meu País↓

_ _ _

Organização arrecadou fundos para a próxima obra, que será realizada em novembro

O jovem paulistano foi às ruas no último sábado, dia 29 de agosto. Enquanto manifestantes do Greenpeace colhiam assinaturas para a próxima conferência internacional sobre mudanças climáticas e baterias universitárias ensaiavam para uma competição noturna, estudantes das mesmas universidades, entre outras, coletavam dinheiro nos faróis vestidos com a camisa da organização Um Teto Para Meu País.

Cerca de trezentos voluntários se espalharam por cinqüenta esquinas da capital paulista com cofres em forma de casinhas e cartazes bem humorados. Sob sol forte e céu limpo, das 8h às 17h, centenas de motoristas foram abordados e ouviram explicações breves – até o sinal ficar verde – de qual motivo levava aqueles jovens aos pedidos de contribuição.

Preparatória a mais uma construção de casas emergenciais, a iniciativa foi um sucesso. Para se levantar dez lares novos a famílias que necessitam de melhores condições de moradia, através das obras promovidas pelo projeto, é necessário um montante de 35 mil reais. Apenas no dia trabalhado, aproximadamente, 40 mil foram arrecadados.  

Agora, duas comunidades carentes serão beneficiadas com o resultado da ação coletiva. Uma favela em Suzano, no interior de São Paulo, e outra em Guarulhos terão novas residências construídas a partir do montante creditado pela 1ª Grande Coleta feita pelo grupo de universitários. Em novembro, famílias inteiras passarão a viver substancialmente melhor graças a quilos de moedas e maços de notas pequenas doadas por transeuntes alegrados pelo calor solar, e ao esforço daqueles estudantes que levaram adiante a proposta de ocupar um dia de sábado com consciência social.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: